sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O ser humano...

As pessoas estão transformando a igreja em um palco de shows! Nesse palco os dons do Espírito se resumem em cantar ou tocar ou louvar. Não se fala mais de orar, não se fala mais de visitar, não se fala mais de socorrer, não se fala mais de evangelizar, não se fala mais de nada. É só cantar, louvar e adorar. O ser humano quer viver só no monte da transfiguração.

Tenho visto pessoas trocando de igreja como se troca de roupa, usando esse recurso toda a vez que são confrontadas, ou o “palco” lhes é tirado. Tenho visto igrejas reforçando seu rol de membros garimpando em outras igrejas músicos, líderes, pessoas já pontas para reforçar suas fileiras. Vejo cristãos que se dizem convertidos, mas que não conseguem congregar assiduamente em uma igreja, querendo viver uma vida cristã de carreira solo, preferindo qualquer coisa a estar na igreja.

Não tenho mais paciência com isso, por isso peço que Deus, de alguma forma, produza nesses corações algo profundo de Sua palavra, pois ser cristão está virando status ou posição, onde pessoas que fracassaram em suas vidas pessoais buscam na igreja a evidência que não conseguiram conquistar profissionalmente.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário